GUIA MUITO PRAZER, TÊMPERA - PINTAR MURAIS É POSSÍVEL...

APRENDA MAIS SOBRE ESTA TINTA PROFISSIONAL PRÁTICA E VERSÁTIL COM A ARTISTA DE RENOME, CATARINA CHUR.

Catarina Chur é uma russa de alma brasileira. Artista, ilustradora e designer gráfica, encantada por vinhos e aquarela! Formada pelo Departamento de Design Gráfico da Academia Artística e Industrial de São Petersburgo Barão de Stieglitz. Atualmente vive e trabalha no Brasil, na cidade de Belo Horizonte, onde atua como coordenadora do grupo Urbansketchers Belo Horizonte.

Nesse guia ela demonstra como usar esta que é uma tinta que remonta os tempos da Antiguidade. Um tempo onde eram feitas, segundo relatos, a base de claras de ovos, para que se fixa-se melhor e adquire-se resistência. Com o tempo, as claras de ovos foram substituídas por um outro tipo de aglutinante mais moderno. Para se ter uma ideia, existem registros de têmperas utilizadas pelas civilizações egípcias nas paredes de suas construções.

É uma tinta altamente resistente, com a aparência e viscosidade similar ao óleo com a vantagem de ser solúvel em água, com uma aparência mais aveludada. Resistente ao sol e a água depois de seca, inclusive de áreas externas, podem ser aplicadas em múltiplas superfícies, inclusive murais! Por ter tantas propriedades positivas, a têmpera vem sendo descoberta pelos artistas brasileiros e ganhando, cada vez mais, adeptos no nosso país.

Por ser solúvel em água, é uma tinta compatível com aquarela, sendo muito útil para dar textura e brilho a trabalhos feitos com técnicas mistas.

Então, não perca tempo, baixe seu guia agora mesmo e saiba mais técnicas de pintura com essa poderosa tinta!